baby

2006-05-23

35 semanas


34 semanas e meia, originally uploaded by carine*.

(cerca de 33 semanas após a concepção)

O BÉBÉ
A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários.
O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo.
O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora!
Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação.
Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço.
A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.


A MÂE
Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê.
Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.



O PAI
Está tudo bem no terceiro trimestre.
A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado.
Os seus hábitos sexuais devem estar bem mudados. A mamãe continua perseguindo novas posições, mais confortáveis para fazer amor. E se isso é difícil para ela, a qualquer hora, o sexo pode estar confinado as suas fantasias, papai.
Então, novamente, vocês não devem estar naquele clima. Cada um é de um jeito. O que você deve fazer se ela não estiver na sua? Fiquem juntos sem ter que fazer o sexo. Dêem uns amassos, segurem as mãos, durmam em posição de colher e se beijem. Faça uma massagem nas costas e permaneça junto dela.

Faça alguma coisa especial tipo lixar as unhas dela. Ela já não consegue ver ou atingir os pés, mas gostaria de chegar à maternidade com as unhas aparadas e feitas. Essas pequenas coisas deixarão você mais próximo dela. Contudo se vocês dois estão no clima vão em frente e cuidado para não abusar. Sejam criativos nas posições e aproveitem. Mas se o clima não pinta, não forcem a barra. Suas cabeças podem estar tão cheias que são capazes de esfriar a mais ativa libido. E lembrem-se que a maioria dos médicos recomendam abstinência sexual 3 a 6 semanas antes do parto

3 Comments:

At 18:06, Anonymous Anónimo said...

Olá Carine!
Passei por acaso pelo teu blog e gostei de ler o teu mundo. Também fui mamã há menos de um ano e áinda me lembro bem como era estar grávidissima. Gostei da parte do papai mas tenho um reparo a fazer: embora haja médicos que aconselham abstinência sexual para as últimas semanas, se chegar ao tempo previsto e não nascer então Carine... há que fazer sessões nonstop de amor... muito amor!Ajuda bastante. O esperma possui uma substância que facilita as contracções e a dilatação.
Comigo deu certo. E há sempre posições confortáveis para fazer. E o bebé não sai prejudicado.
Um beijo de boa sorte.

 
At 09:30, Blogger sol13 said...

E que grande barriga que já tens. Parabéns.

E como o anomimo disse...namorar muito e andar muito.

Bjokas

 
At 10:51, Blogger RitaS said...

Já falta tão pouco!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.