baby

2006-06-28

já nasceu!!!

No sabado fui à Fil artesanato para andar um bocado e porque dizem q acelera o inicio do trabalho de parto ( claro q andava a deitar sangue desde sexta à noite, porque tinha ido fazer o toque de manhã!).. Correu tudo bem, claro q à noite estava cansadissima..

No domingo acordei a deitar mais sangue ( estilo o 1º dia da menstruação) e um liquido amarelado mas meio pastoso, e ao mesmo tempo sentia dores como as do periodo que vinham e iam ( mal eu sabia que ja eram contrações).
Então decidimos dar um salto à maternidade Alfredo da Costa só para ficar mais descansada ( pelo caminho as dores ja estavam a ser de 10 em 10 minutos)
Entrei na consulta de urgencia eram 14.30 h, fizeram-me o toque e disseram que já não saia porque estava em trabalho de parto e tinha 2cm de dilatação.

Fui avisar o Paulo, e foram-me preparar: entregar a roupa toda e ficar so com a camisa e chinelos do hospital, fazer a raspagem e tomar o clister .
Depois fui levada para uma sala, de onde já não saí ( realmente a Mac esta fantástica , a sala com muito boas condições e até radio tinha) , a sala 2.
Eram 16h mandaram entrar o Paulo, que esteve sempre comigo.
Eram cerca das 17h, já nao aguentava as contrações e pedi a epidural. Apartir dai ja não senti dores e o processo foi evoluindo .
Eram +/- 19h rebentaram-me as aguas e perto das 21h pedi reforço de epidural ( ja nao suportava outra vez as dores) , mas depois disseram que isso dificultou a expulsaõ do bébé, porque eu nao sentia as contrações para fazer força.
Entretanto deviam ser 21.15 começou tudo. Mandaram-me fazer força e mais força , mas ele não saía, por isso tiveram de usar ventosa para o puxar e ainda levei 3 pontos.
Foi em segundos, disseram-me: faça força , muita força e toda de uma vez...
E de repente já so vejo estarem a cortar o cordão umbilical e a colocarem-no em cima de mim ( é verdade, o Paulo esteve sempre comigo e foi fundamental a presença dele).


já nasceu o duarte!!!, originally uploaded by carine*.


Foi uma emoção que não sei explicar.
E uma emoção sempre que ele olha para mim, que faz uma careta, que faz bolinhas com a boca...

sou mãe!!!

23 Comments:

At 16:56, Anonymous Anónimo said...

Muitos, muitos, muuuuitos parabens aos papás e ao rebento, que é um borrachão ;D

Uma tonelada de kisses aos três!

 
At 17:07, Blogger Daniel Pejão said...

PARABENS

e mtas mtas felicidades aos 3!
O Duarte é lindo :D

Bjokas

 
At 17:23, Blogger Mary_lucifer said...

Parabéns mamã e para o papá tb.

 
At 17:24, Blogger Tania Ho said...

Muitos parabéns, o Duarte é adorável ! Um grande abraço **

 
At 17:55, Blogger sarapico said...

emocionada é o posso dizer!!! q sejam todod muito felizes!!!

 
At 18:10, Blogger Licas said...

Muitos parabéns! É lindo!
1 bjx grande

 
At 18:22, Blogger 3 Gatos Miaus said...

Mtos parabéns para os dois papás.

Beijocas grandes para o Duarte

 
At 18:37, Blogger Ana said...

Parabéns papás, fizeram um magnifico trabalho.
Não há sensação melhor que ser mãe, pela primeira vez, pela segunda e espero que um dia ainda seja pela terceira....
Bjs para todos e muitas felicidades!

 
At 19:00, Anonymous Anónimo said...

;) Parabéns! Não é preciso dizer mais nada!
Carina Santos

 
At 19:02, Anonymous Anónimo said...

carine que lindo!!! parabens pra vcs. Ele é um fofooo!!!!
Vou ter uma menininha em breve tb!
beijo grande

 
At 19:02, Anonymous Anónimo said...

carine que lindo!!! parabens pra vcs. Ele é um fofooo!!!!
Vou ter uma menininha em breve tb!
beijo grande

 
At 19:13, Blogger Ana Rita said...

PARABÉNS! Ainda bem que correu tudo às mil maravilhas! Muaaahh para vocês* :)

 
At 19:20, Anonymous Anónimo said...

LINDOOOOOOOOOOOOO

 
At 22:17, Blogger Ana D. said...

O teu relato foi idêntico... com o meu R, com os gémeos e com A., com G. já não foi nada disso!
Desejo vos muitas, muitas felicidades!
Ser mãe... é algo unico e especial!

 
At 07:30, Blogger Vanessa said...

Parabéns,desejo tudo de bom pra todos.Deve ser lindo ser mãe.

 
At 08:41, Blogger morgy said...

ai miúda, és uma sortuda!!!! ***

 
At 10:38, Blogger Cissa said...

Tudo de bom para os 3! Parabéns, o duarte é lindo!!!!

 
At 11:50, Anonymous Anónimo said...

parabéns!!
e um bem vindo a esse rapazão!
beijinhos

 
At 14:16, Blogger T. said...

Mais uma vez PARABÉNS!! Esse miúdo é lindo! E pela descrição correu tudo muito bem!! Felicidades
Beijinhos

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

Parabems!
Ainda bem que correu tudo bem, eu sabia que ia ser assim!
Ele é lindo! Um autentico borracho!

Laura T.

 
At 19:47, Blogger Eglair Quicolli said...

Parabéns mamãe!
que bebê fofinho...
;D

 
At 20:10, Blogger rosa alface said...

Muitos parabéns!!! O Duarte é muito fofinho!!! Muitas felicidades para vocês!!! Qualquer dia já vem para as feiras com a malta!!! ; )
Bjs

 
At 15:46, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

Parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.