baby

2005-01-13

gatos

todas as pessoas que me conhecem sabem da minha paixão por gatos!!
(acho que noutra vida devo ter sido um gato)

por isso tenho em casa uma serie de gatos, desde a olivia e o vasco ( que ja apresentei aqui), passando por uns cortinados azuis com gatos ( que estão lindamente no escritorio acompanhados de um puff), até chavenas, bonecos, almofadas... sei lá.

agora queria fazer uns bonecos em tricot, ja que me ando a iniciar por estas andanças.
a querida Alê diz que é facil. (Ando gostar muito descobrir modos simpaticos de partilhar ideias com novas amigas)

mas descobri estes sites interessantes para dar largas à minha imaginação, que tem andado um bocadito preguiçosa , como diz o Santo

gatos lindissimos

fantoches

finalmente os moldes




este fim de semana vou comprar tecidos e lãs, ainda mais porque a minha sobrinha me pediu um boneco de pano

minhau

2 Comments:

At 12:22, Blogger sasha said...

Carine, também eu sou fã de gatos :) e de tricot.

Deixo aqui a indicação de um site português sobre gatos www.felinus.org que visito frequentemente. Reparei que tens 2 gatos e que descobriste que o teu Vasco afinal é uma gata. Não sei se a Vasquinha já está esterilizada mas se não deixo-te aqui a indicação do folheto informativo do Felinus sobre a importância da esterilização e castração dos gatos: http://www.felinus.org/fileDump/FOLHETO_ESTERILIZACAO.pdf

Espero que não leves a mal esta minha indicação...

Quanto ao tricot aqui ficam algumas indicações sobre os termos em inglês e que tirei do site da Rosa: yarn (fios para tricotar), knitting needles (agulhas de tricot), pattern (modelo, receita), stitch (malha), purl (ponto de liga), knit (ponto de meia), cast on (montar malhas), K2Tog (tricotar duas malhas juntas).

Raquel

 
At 22:04, Blogger Pontinhos said...

Carine,

Eu também adoroooo gatos , em casa fazem parte da familia as nossas 4 gatitas e atmbém gosto muito de objectos em forma de gato.
Estes que descobristes são o máximo.
Abraços
Malena

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.