baby

2006-04-18

...


29 semanas, originally uploaded by carine*.

Hoje é dia de consulta de rotina e de fazer uma ecografia...
Faz 30 semanas , ou seja ja so falta mais 10 semanas até a leonor nos presentear com a sua presença...

....


30 SEMANAS

O BÉBÉ
Nosso pequeno príncipe pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais.

Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro.

Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros.

As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo.O cabelo já está presente.

Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente).

A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.


A MÃE

A melhor posição para dormir é deitada sobre o lado esquerdo.

A aorta e a veia cava estão situadas um pouco à direita do centro de suas costas; assim, deitando do lado esquerdo, tanto quanto possível, melhora a circulação de sangue em seus órgãos e extremidades, permitindo melhor fluxo sangüíneo ao nível do útero. Você pode encontrar algum problema para conseguir dormir. Tente um daqueles travesseiros de maternidade para colocar sob a sua barriga, ao se deitar de lado, e mantenha a linha da coluna reta com a posição da cabeça.

No final desta semana você está completando o 7º mês de gestação.

Múltiplos: Esteja familiarizada com os sintomas de pré-eclâmpsia que é mais comum em gestações múltiplas do que únicas. Se você apresenta: dor de cabeça forte; vê com freqüência pontinhos cintilantes enquanto está em repouso; subitamente começa a inchar, especialmente na face; dor abdominal; náuseas e vômitos, acompanhados de tonturas, avise imediatamente o seu médico

1 Comments:

At 13:20, Blogger 39 said...

2 meses e meio passam a correr! É a fase em que o cansaço e o desconforto aumentam, mas também entra-se na recta final dos preparativos o que é muito bom! ;)
Beijinhos, muitos, muitos

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.