baby

2005-05-04

a minha alma esta triste mas nao se abate

hoje por acaso fui ler o post da rosa e havia lá um desabafo dela sobre copias, e sobre plagios.
eu como leitora assidua que sou , deixei um comentario sobre a situação

qual nao é o meu espanto quando alguem ( cobarde porque nem se identificou...) colocou um post no meu blog a dizer: o post da rosa é para ti!!

não compreendo,
nao foi a minha intenção copiar ninguem,( e estou de consciencia traquila em relação a isso) nem acho que sejam iguais aos meus bonecos ( quem quiser q compare)
segundo a rosa foram-lhe dizer la na feira, que eu tinha bonecos muito parecidos com os dela e mais grave que são copias.
primeiro acho que essas pessoas são pessoas invejosas e nao tem de andar a fazer esse tipo de comentario ( entre mim e a rosa já esta tudo esclarecido!)
não acho que sejam copias, pelo menos nao foi a minha intenção q o fosse. será que o dizem porque pelas cores, pelos tecidos, pelas formas?
Aliás eu até uso tecidos lisos , nem tem nada a ver com os da rosa
Faço bonecos com orelhas e gatos , a questão é que bonecos são faceis de confundir e acharem que são parecidos , todos tem de ter olhos, e boca e pernas e braços, ou não....
E o site que ela refere é este ( e que por acaso ate nem acho que ela tem razão naquilo que diz, mas isso são outras historias

sinceramente nao percebo, mas isto fez-me ficar triste, porque acho uma injustica.
e uma coisa que me dá imenso prazer fazer, agora fez-me ficar em duvida se devo fazer ou não

acho que ha lugar para todos, e ninguem tira o lugar de ninguem.

futuramente espero que nao hajam mais comentarios anonimos, se alguem tem algo a dizer que não seja cobarde e que se identifique, é sempre facil acusar!!!

desculpa rosa se de alguma maneira achas q te copiei, quando dizes no mail que me enviaste:

"Confio plenamente na tua imaginação e criatividade, e fico contente que de alguma maneira o meu trabalho tenha estado também um pouco na génese do teu. Creio que neste momento muitas pessoas acham os teus bonecos demasiado parecidos com os meus, pelo que é antes de mais do teu interesse que eles se tornem cada vez mais diferentes e "teus", mas é como te digo - vai em frente e dá asas à tua criatividade. "

mas vou continuar com o meu trabalho e sinceramente não os acho parecidos.
espero que nao haja desentendimentos entre nos, porque todos nós fazemos as nossas coisas com amor!!!

2 Comments:

At 15:59, Blogger 3 Gatos Miaus said...

Não desanimes não te deixes abater com o que gente que nem dá a cara.

A Rosa é a Rosa e tem os seus lindos bonecos, tu és tu e tens os teus lindos gatos tb. Por isso força.

Beijocas... Cláudia Cirilo

 
At 14:17, Blogger Patrícia said...

Eu li o post da Rosa, e nem me lembrei de o associar a ti, de tão diferentes que são os vossos bonecos. :-) Acho que há pessoas que plagiam sim, há sempre, em todo o lado e em qualquer situação, mas este não é o teu caso. Os teus bonecos são lindos! Atira estes atritos para trás das costas e continua a fazer aquilo de que gostas e que te dá prazer.

:-)

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.