na quarta feira quando fui ao supermercado, todo o corredor central estava cheia de objectos para o inicio às aulas: canetas, cadernos, malas.....
Fez-me recordar (parece que a liwl tb tem a mesma opinião, acho que estamos a ficar velhas!!), o tempo de escola, e nao me refiro so ao secundário mas tb quando andava na universidade (saudosos tempos das caldas da rainha e da ESTGAD).
Gostava de comprar cadernos e todo o material e chegar a casa e ficar a apreciar. Escolhia os cadernos por disciplina , fazia os horarios em papel que colava nas capas dos cadernos
Claro que isto era so no inicio, porque depois ao longo do ano ía ficando mais desorganizada, eheheh!!!
--------------
Mas o que sempre detestei foi ir ao quadro.
Sentir-me observada e testada com toda a turma a olhar. Parecia que naquele momento me dava uma branca e esquecia o que ia fazer, ou então tinha receio de errar!!
3 Comments:
eu também nunca gostei de ir ao quadro...
agora que estou do outro lado, acho que é fundamental... pois no quadro percebemos melhor as coisas e estamos totalmente concentrados no que estamos a fazer.
há alunos que não acham muita piada... por causa do que disseste, sentem-se postos à prova e a ser avaliados. tento sempre que isso não aconteça, pois a dúvida de um é a dúvida de quase todos.
como eu lhes costumo dizer, eu já sei fazer e por isso as coisas parecem mais fáceis, só quando são eles a fazer é que se percebem as verdadeiras dificuldades.
esqueci-me de dizer mais uma coisinha...
é com os erros que aprendemos... não podemos ter medo de errar ;)
Estou com 26 anos, tenho um filho com 17 meses e nao estudo a 10 anos...e dia 15 vou voltar a estudar, estou super ansiosa...com a compra do material e voltar a ter canetas coloridas e com cheirinhos gostosos...etc,etc.
Desta vez ja nao vou ter receio de ir ao quadro, acho eu!hihihi
Quando somos muito novos nao percebemos que nao e nada de mais...nessa altura ainda nem sabemos do que somos capazes e do valor que temos...acabamos por nos substimar sem saber!
bj@cris
Enviar um comentário
<< Home