baby

2006-11-29

:(

O duarte está doente!!
Esta cheio de tosse e a pediatra diz que não ha medicamentos, que só posso fazer vapores!!
Mas hoje coloquei-lhe um benuron a ver se ele aguentava melhor e lá fiz a limpeza diária do nariz com o aspirador nasal... e muito soro fisiologico

Fora isso está a desenvolver muito bem. Está com 63 cm e o peso é quase 8 kilos ....

--------

Já agora para as mães que nos leem: algum conselho para tratar a tosse do duarte??? please!!!

4 Comments:

At 14:51, Blogger Unknown said...

não sei se eu sou muito paranoica com estas coisas.. talvez..
mas eu costumo ter muito cuidado com as fotos da minha filha na net.. sempre de baixa resolução para não serem manipuladas e nunca nua. é que há muita gente por ai e nem todos com boas intenções. também podes fazer com que ninguém as consiga copiar..

 
At 16:38, Blogger mãe said...

Receita de xarope de agrião (cá em casa não entram nem bissolvons nem nada do género, sempre este e com ordem do pediatra): Levar a lume brando um bom molho de agriões, bem lavados, com caule, inteiros + 1 pacote de açucar mascavado (daquele bem escuro) daueles com cerca de 500 grs + casca de 2 laranjas grandes - Deixa-se cozer bem os agriões, fica um xarope muito escuro e um pouco espesso. Tem muito ferro e vitamina C. Podes dar 2 ou 3 vezes por dia, é um mucolitico e como é docinho também acalma a garganta irritada.
As melhoras do bébé.

 
At 11:50, Blogger Cláudia Monteiro said...

Correndo o risco de dar demasiado açucar, xarope de rodelas de cenoura com açucar, o molho que se forma alivia mas tens de continuar com as limpesas, o soro e os vapores. Todos os meses faço com o Manel, mas agora no campo já tem menos tosse. Na cidade é mais difícil passar.
As melhoras

 
At 13:37, Anonymous Anónimo said...

Olá Menina!
Quando o meu pequenino fica assim com tosse e expectoração, eu tenho sempre à mão o Rhinomer (para a idade do seu menino, tem de ser Força 1) para substituir o soro, porque o soro alivia um pouco, mas o Rhinomer faz com que a expectoração se descole da garganta e saia nas fezes, e o bébé fica melhor mais depressa. Eu também usava o soro, mas só aliviava na altura que o punha, mas pouco depois ficava na mesma...com a tosse e o nariz obstruído.
Uma tia minha já de idade disse-me também para experimentar fazer vapores de eucalipto, após o banho...coloca-se numa panelinha meia de água, umas folhas novas de eucalipto, e deixa-se ferver e dá-se a cheirar ao bébé...eles não gostam muito, mas ao meu pequenote fez muito bem.
Outra coisa que tentei e resultou foi o xarope de cenoura, de que já falaram aqui também...embora só amacie a garganta do arranhado que faz a tosse.
Espero sinceramente que o seu pequenino melhore, pois eu também fico tipo barata tonta quando o meu adoece...tomaramos nós ficar com os males que lhes aparece, não é verdade?
Bjs
Sandra

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.