baby

2005-08-01

iogurtes ou yogurtes???

No sábado enquanto estávamos na feira começámos a falar de iogurtes e dos caseiros.
Então lembrei-me q a minha mãe tem uma iogurteira que não usa, e que há uns anos eu usava para fazer uns iogurtes maravilhosos..

Hoje quando fui almoçar lá a casa, raptei a máquina... mas agora surge o problema: não me lembro como se faz..
Encontrei aqui um caso como o meu, e a elsa sugeriu uma receita:
- a 1 iogurte juntar 1 litro de leite , misturar e colocar durante a noite na maquina

parece-me fácil, mas encontrei mais aqui

hoje vou experimentar e amanhã devo ter noticias....

3 Comments:

At 21:01, Anonymous Anónimo said...

então mas para fazer iogurte usa-se iogurte? isso não tem muita lógica, ou tem? =)

quando era pequena a minha mãe fazia e não tenho nada ideia de ela usar iogurte... mas... não sei... =)

beijinhos

 
At 08:54, Blogger morgy said...

a minha mãe também sempre fez assim, um iogurte natural e o resto leite.
Acho que o iogurte é necessário para ajudar à fermentação.
Há outra forma de fazer iogurte através de um fungo que fermenta o leite, eu já fiz isso... só que tem que se estar permanentemente a alimentar o bixo e às tantas já tinha a casa cheia de iogurte!
Todo o iogurte tem esse funguinho ou bactéria e é por isso que se junta um iogurte ao leite para fazer iogurte na iogurteira :D

 
At 21:04, Blogger Tania Mac said...

Oi :) Serás capaz de me dizer onde é que poderia comprar uma iogurteira?

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.