baby

2006-06-29

..eu sou o Duarte!!


Video Hosting - Upload Video - Video Sharing

2006-06-28

já nasceu!!!

No sabado fui à Fil artesanato para andar um bocado e porque dizem q acelera o inicio do trabalho de parto ( claro q andava a deitar sangue desde sexta à noite, porque tinha ido fazer o toque de manhã!).. Correu tudo bem, claro q à noite estava cansadissima..

No domingo acordei a deitar mais sangue ( estilo o 1º dia da menstruação) e um liquido amarelado mas meio pastoso, e ao mesmo tempo sentia dores como as do periodo que vinham e iam ( mal eu sabia que ja eram contrações).
Então decidimos dar um salto à maternidade Alfredo da Costa só para ficar mais descansada ( pelo caminho as dores ja estavam a ser de 10 em 10 minutos)
Entrei na consulta de urgencia eram 14.30 h, fizeram-me o toque e disseram que já não saia porque estava em trabalho de parto e tinha 2cm de dilatação.

Fui avisar o Paulo, e foram-me preparar: entregar a roupa toda e ficar so com a camisa e chinelos do hospital, fazer a raspagem e tomar o clister .
Depois fui levada para uma sala, de onde já não saí ( realmente a Mac esta fantástica , a sala com muito boas condições e até radio tinha) , a sala 2.
Eram 16h mandaram entrar o Paulo, que esteve sempre comigo.
Eram cerca das 17h, já nao aguentava as contrações e pedi a epidural. Apartir dai ja não senti dores e o processo foi evoluindo .
Eram +/- 19h rebentaram-me as aguas e perto das 21h pedi reforço de epidural ( ja nao suportava outra vez as dores) , mas depois disseram que isso dificultou a expulsaõ do bébé, porque eu nao sentia as contrações para fazer força.
Entretanto deviam ser 21.15 começou tudo. Mandaram-me fazer força e mais força , mas ele não saía, por isso tiveram de usar ventosa para o puxar e ainda levei 3 pontos.
Foi em segundos, disseram-me: faça força , muita força e toda de uma vez...
E de repente já so vejo estarem a cortar o cordão umbilical e a colocarem-no em cima de mim ( é verdade, o Paulo esteve sempre comigo e foi fundamental a presença dele).


já nasceu o duarte!!!, originally uploaded by carine*.


Foi uma emoção que não sei explicar.
E uma emoção sempre que ele olha para mim, que faz uma careta, que faz bolinhas com a boca...

sou mãe!!!

Obrigado a todos pelos comentários.
Já estamos em casa e super cansados ... já voltamos para contar tudo....

2006-06-25

vou à maternidade!!!

espero que haja boas noticias em breve.....

2006-06-23

...

Após consulta no Garcia da Orta:

- Ctg normal, sem contrações preocupantes
- o toque tb normal

E pelos vistos está atrasado... e se não nascer até à proxima sexta feira terá de ser incentivado a nascer!!!

2006-06-22

...

Ontem os patrões até foram porreiros.
Como iam almoçar durante a hora do jogo, levaram-me a mim e a sandra e assim pudemos ver o jogo...

E ganhámos!!!!

em caso de curiosidade...

Se por acaso eu não conseguir avisar sobre o Dudu ( nome carinhoso dado pelo pai ao Duarte..) podem sempre ir acompanhando pelo blog da Sandra ( http://siworlds.blogspot.com )

---- mas não se assustem que ainda não é hoje...

2006-06-21

para o Paulo se ir habituando...


Video Hosting - Upload Video - Video Sharing

..

E hoje começa o verão , exactamente às 12.26h... vamos comemorar!!!!

2006-06-20

depois de 39 semanas...

... o Duarte ainda continua no quentinho e na sua piscina privativa!!

Confesso que já ando farta e desejosa que ele nasça .
Bem , eu e toda a gente... que me estão sempre a perguntar : então quando nasce????
Se eu soubesse.... pelo menos não estava nesta ansiedade, sempre a desconfiar de todos os sintomas que possa ter... ( hoje doi-me os rins e tenho umas dores que mais parecem menstruais)

Só posso dizer: Será por estes dias....

----------


O BÉBÉ:
A maior parte do lanugo já desapareceu e o bebê se prepara para nascer em poucos dias. O crânio ainda não é totalmente sólido, apresentando-se mais amolecido nas 5 fontanelas, que ainda estão separadas e podem ser apertadas umas contra as outras. O parto pode alongar e moldar a cabeça fetal, uma precaução de segurança para reduzir o diâmetro do crânio, permitindo uma expulsão mais fácil da cabeça, durante a passagem do feto pelo canal de parto, sem provocar danos ao cérebro. Após o parto, a cabeça do bebê retorna a sua forma arredondada. Os olhos ainda não possuem os ductos lacrimais, que aparecem poucas semanas após o nascimento. O tórax é mais proeminente. Os pulmões estão maduros e a produção de surfactante está aumentada para manter os alvéolos abertos.

O abdome fetal é grande e arredondado, especialmente, devido ao fígado que ainda produz glóbulos vermelhos. A pele torna-se mais espessada e mais pálida (branca ou rosa azulada) e a cada dia o feto ganha cerca de 15 gramas de gordura.
Agora ele não pode se mover muito devido à falta de espaço. Pesa em torno de 3200-3500 gramas e mede 50 cm. Ao nascimento, o cordão umbilical pode medir cerca de 50 a 70 cm de comprimento.
O que restou do vérnix, em geral, desaparece, embora possa permanecer até o nascimento.


A MÃE:
Você está se sentindo pesada e desajeitada?

À medida que o bebê desce para a pelve (descida ou o encaixar), seu centro de gravidade se desvia, o que pode fazer você perder o equilíbrio. A boa nova é que o útero já não pressiona tanto o diafragma e fica mais fácil para respirar.
A notícia ruim é que seu útero está pressionando sua bexiga e você precisa correr ao banheiro a todo instante. O útero está cerca de 20 cm acima do umbigo.


O PAI:
Parabéns! Você já é quase pai e sobreviveu a todos os inconvenientes da gravidez. Você deve estar apreensivo com o que está por vir, mas é assim mesmo.

Em poucos dias você não vai nem se lembrar o que comeu no café da manhã, ou mesmo se tomou café da manhã.
Deixe essa ansiedade pra lá. Aproveite esses últimos momentos com a mamãe, como um casal ou família de 3 (ou 4, o que seja) e fique na retaguarda para ser um grande pai.

2006-06-19

matilde


matilde, originally uploaded by carine*.

prendas e prendas...


prendas e prendas..., originally uploaded by carine*.

Estas prendinhas vão para uma menina muito talentosa que vive do outro lado do oceano...
( dentro da bolsinha vão umas surpresazitas !!! )

2006-06-16

swap Beck W


swap Beck W, originally uploaded by carine*.

recebi hoje um gato maroto laranja com um filhote... juntamente com um postal fantástico e com mais umas surpresas....

espero que ela goste do meu gatinho.....

--------

i loved the cats, orange is my favourite colour and they are wonderfull.. i also adored the surprises...

Hope you like your cat....



CarinaCat again, originally uploaded by Beck W.


UPDATE: she arrived

"She was so happy to see the sun when I opened the package she ran out into the garden and jumped into the marguerites, as you can see..."

...

Ainda não foi desta... está a evoluir bem, tem 1 dedo de dilatação... e agora é esperar!!!!

2006-06-15

...

Amanhã volto ao garcia da orta, novo ctg , vamos la ver como esta o duarte...

-----------

e ja estamos em 5º lugar ali na lista

2006-06-14

38 semanas


38 semanas, originally uploaded by carine*.

O BÉBÉ
O bebê está ganhando cerca de 30 gramas por dia agora. Seus intestinos estão acumulando grande quantidade de mecônio (as primeiras excretas do bebê). A circunferência da cabeça e a do abdome têm agora o mesmo tamanho. O peso está acima dos 3 quilos e o tamanho próximo de 50 cm.

A MÃE
As falsas contrações de parto são muito irregulares mas podem ser muito dolorosas. Essas dores podem ser sentidas em várias partes do seu corpo (costas, baixo ventre e bacia).
As verdadeiras contrações de parto começam no fundo do útero e se espalham para baixo por todo o útero, região lombar e pelve. O verdadeiro trabalho de parto torna-se mais forte e doloroso à medida que progride e não é aliviado por mudanças de posição.

O PAI
Você olhou de relance para a mamãe e notou seu perfil, aquela grande barriga...e se sentiu momentaneamente culpado. Ela está cansada, excêntrica, com tonturas, não pode dormir porque tem de ir ao banheiro a cada 30 minutos, com azia crônica e indigestão e seu mau humor é um reflexo dos desconfortos tardios da gravidez. Você se sente responsável por tudo? Vamos refletir um pouco. A mãe não pode conceber sem o pai ou vice-versa. A gravidez é uma atuação de equipe. É claro que você não passou por todos aqueles desconfortos físicos mas você fez a sua parte se preocupando em manter o bem estar dela. Esteja lá com ela. É tudo o que ela quer. Mostre que seu amor não diminuiu por causa dessas alterações. Você pode ajudar a mamãe a aliviar essa carga final, simplesmente estando a seu lado. Não se sinta culpado; ao contrário sinta-se um COMPARSA dessa trama.

----------------------------

Acho que a barriga já nao estica mais... sexta feira lá vai haver nova sessaõ de CTG..

o duarte a mexer

Ontem quando o duarte começou a sessão de pontapés, peguei na maquina digital e comecei a filmar, ficou com pouca qualidade e ouve-se a televisão.. mas se me mexesse ele ficava envergonhado e parava....
Mas acho que dá para perceber os pontapés!!!




Video Hosting - Upload Video - Video Sharing
------
o som que se ouve ( por incrivel que pareça é a cadela a ressonar)

minhaus


cat #131- adoptado, originally uploaded by carine*.

este striped cat foi passear até berlim para os braços de uma menina linda, que parece que já não o larga... ver foto aqui

-------------

...e o duarte vai receber esta prenda linda vinda de uma menina super talentosa ...

2006-06-12

....

Com o mundial futebol, tambem veio lá para casa uma powerbox.
A vantagem é que ofereceram-nos o upgrade para o funtastic life e agora tenho mais uns canais de series... gosto do fox!!!

-----------

Já montámos a cama do duarte, mas como dizem q dá azar so faço a cama de lençois depois de ele nascer.
Sexta feira vamos outra vez à maternidade....

2006-06-10

....

Em continuação a um post ali em baixo sobre as trocas... afinal parece que eu é que sou a má... e que mandei um pacote horrivel... ( segundo os comentarios que vi aqui)

Para mim é assunto encerrado!!! Agora trocas só com quem valha a pena!!

-------------

2006-06-09

.. dia de consulta

Hoje fui à maternidade.

Fiz o CTG, o toque e uma ecografia... mas o médico diz que ainda está muito verde!!! ( e eu que preferia que ele fosse do benfica!! eheheheh)

Ainda não foi desta..

--------

O meu pai foi operado ontem à coluna , correu tudo bem e hoje ligou-me à hora de almoço a dizer que ia ter alta.
Já está em casa, mas é tão teimoso que quer já mexer-se bem e fazer tudo, o que digamos que depois de uma operação à coluna não é muito aconselhavel...

2006-06-08

juneswap received


juneswap received, originally uploaded by Red Colander.

Hoje recebi um email do mais estupido possivel!!

Como pertenço ao grupo das trocas das cores este mes calhou-me uma menina, à qual eu enviei um pacote com objectos, como não sou apologista de enviar muitas coisas só para dizer que envio, selecionei alguns objectos.
Hoje ela enviou-me um mail a criticar-me e a acusar-me de nao ter $ ou tempo para participar nestas trocas!! ( transcrevo o email em baixo)...
Realmente acho que como a S. diz nós somos muito educados, e acho q este mes foi o 1º em que recebi um pacote realmente que gostei, as outras vezes ou não recebi ou recebi coisas sem jeito nenhum...

Estou furiosa!!! ( está quieto Duarte!!!)

EMAIL:
hi carine i received your swap package for the junecoloriffic swap. I really don't like writing this to you, but i am a bitdissappointed. I don't get dissapointed real fast, but it seems that you didn't take time to really look into myfavorites or in the post about what colors i like. The theme for this swap was BLACK&WHITE & and a secret colorthat you partner likes.

First of all, there is only 1 blackand (a little) white item in your package (which i do like),but nothing else! AND the color i chose was red (orturqoise) but not yellow or orange! I guess you didn't readthe group posts too well or just didn't have enough time tomake up your package with care.

I suggest that for futureswaps you read your partners 'get to know me' posts betterand don't participe when you don't have enough time ormoney to make a package with as much care as most of theother participants did. I'm sorry to write you this,~Nienke

...

hoje estou com umas dores estranhas +/- de 2 em 2 horas..... será????

2006-06-07

..

O meu pai vai entrar hoje no hospital para ser operado à coluna... estou nervosa!!!!

..

Como eu a compreendo e tambem acho que o duarte podia seguir estes conselhos.... convém é que me avise antes...

juneswaporana received


my great swap package, originally uploaded by carine*.

Hoje recebi um pacote cheio de coisas fantásticas...

Chocolates, uma bolsa, uma pulseiras girissimas, um gato pregadeira... acho que foi das melhores trocas que ja recebi nestas andanças das trocas surpresas...

O mais engraçado é que há uns dias tinha comentado aquela foto , a dizer que era um pacote fantástico!!!

----

outras trocas aqui

...

Ontem fui à ultima consulta na clinica São João Deus.
O dr. H. diz que esta tudo bem, consegui finalmente controlar o peso, e parece que o meu sangue é optimo!!!

Agora na sexta feira toca a rumar para a maternidade Garcia da Horta para fazer exames...

( espero que ele nao queira que o puto nasça naquela maternidade, visto ele ser o chefe do departamento e tudo... senão o miudo ainda nasce dread, com o boné na cabeça e a cantar hip hop !!! )

2006-06-06

a 3 semanas do fim da viagem!!!


a 3 semanas do fim da viagem!!!, originally uploaded by carine*.

O BÉBÉ
A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora.
O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna.
Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero.
Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal.
Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

A FUTURA MÃE
O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebê se prepara para nascer.
Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Se seu bebê estiver de bumbum, você poderá necessitar uma cesariana ou seu médico poderá recomendar uma "versão externa", na qual o abdome é manipulado de tal forma a colocar o bebê de cabeça para baixo.
Nessa fase o bebê pode vir a qualquer momento. Sua mala da maternidade está pronta?

O PAI
Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planejar o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planejou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registro no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de congestionamentos; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu celular; a mala da mamãe e a sua para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; videocâmera, etc.

2006-06-05

a mala

Estava a ler este post e a pensar que este domingo também comecei a fazer a mala ( bem pelo menos a parte que me pertence:
  • as camisas de dormir
  • o robe
  • as cuecas e o soutien amamentar ( + os discos)
  • uma toalha

Ainda me falta colocar as coisitas do duarte, mas para isso vou fazer uns saquinhos para os 3 dias...

O P. diz que eu estava cheia de pressa , que ainda faltam 3 semanas... mas e se ele quer nascer antes????

----------

Este fim de semana tambem ja comprei as a chucha, o biberon de agua e um de leite, e o alcool e as compressas... o resto logo se ve na maternidade..

----------

(Aproveito para divulgar o blog do grupo desportivo onde joga o P... ver aqui)

2006-06-02

36 e 1/2 semanas


36 e 1/2 semanas, originally uploaded by carine*.

cada vez mais proximo o dia....

já estou em nono lugar no babyblog

2006-06-01

genial...

( clicar na imagem para ler a cronica)


...

Não sei que se passa hoje mas sinto-me cheia de sono, acho que se pudesse ia ali dormir uma soneca.

O puto está cada vez mais mexido, e ontem acho que tive algumas contrações. O que vale é que vou à consulta na proxima terça feira dia 6 e vou fazer a CTG.. vamos la ver o que o medico diz!!

O Duarte acho que ja anda impaciente e com vontade de vir conhecer o mundo cá fora... eu tambem estou curiosa para ver como ele é... para os choros é que não estou muito preparada ( mas nao pode ser tudo bom, não é????)





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.







Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.