baby

2006-01-04

MAS ANDA TUDO LOUCO!!!!

hoje recebi este o email:


Desta vez estou a escrever por um motivo que me irrita profundamente e sobre o qual sinto que não há muito a fazer.
Neste link br.pg.photos.yahoo.com/ph/gegemedeiros/my_photos podes ver fotos de vários trabalhos, até mesmo dos teus. Esta menina está a usar fotografias de várias pessoas que conheço para ter artigos à venda.
Não consigo imaginar o que acontece se encomendarmos alguma coisa ...Não percebo porque motivo as pessoas tem este tipo de atitudes, ou que prazer lhes possa dar expôr fotografias dos outros como se fossem suas! Nem sei que tipo de abordagem se pode ter com uma pessoa assim ...



Quando fui ver o link qual não foi o meu espanto em ver os meus gatos à venda , como tambem os da patricia , os da carla, entre outras...

E o mais estranho é que a tal menina colocou as fotos com os nomes das autoras. Por acaso gostava de saber se é possivel processar alguem que faz isto...

Como quando são descobertas estas meninas apagam sempre as provas aqui ficam as imagens:
a das imagens todas

e a do meu gato meia


update: parece que já houve uma menina que lhe tentou comprar um objecto que por acaso era seu , e a tal gegemedeiros diz q mora em portugal e que leva pelo menos 7 dias a ter o objecto pronto... haja lata!!! mais aqui

9 Comments:

At 11:07, Blogger kitty-san said...

É de facto uma cena muito triste.
Que tal dirigirem-se á SPA-sociedade portuguesa de autores e perguntarem como é que podem agir para apanhar a hipócrita...

 
At 12:30, Anonymous Anónimo said...

carina, tal como comentei na foto, será que não é tal "liliana" a atacar de novo???

 
At 17:05, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente isto é decandente será que as pessoas nao tem vergonha na cara?
Como será que ela fez a encomenda?

Entrei neste mundo á pouco tempo mas ainda nao fiz nada assim para colocar em site, aliás até me tenho aconselhado com uma outra pessoa que já anda nisto á mais tempo e até fiz uma peça parecida com a dela mas ela tomou total conhecimento.

Tenho pena de ainda haver pessoas com essa falta de caracter !

 
At 18:17, Blogger a&h said...

a conta foi desactivada. A yahoo procedeu em conformidade com as queixas recebidas . coloco aqui a resposta que me enviaram:

Olá,

Obrigado por reportar este caso ao Yahoo! Brasil. É de nosso total
interesse evitar e coibir esse tipo de prática, que configura violação
dos Termos do Serviço.

Informamos que as medidas apropriadas foram tomadas imediatamente após a
sua denúncia. A conta foi desativada.

Por favor, sinta-se à vontade para nos relatar qualquer caso deste tipo
que chegue ao seu conhecimento. Obrigado pela sua ajuda.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento ao Usuário
Yahoo! Brasil

 
At 19:25, Blogger Moura said...

Obrigada, Carina para me alertares para o assunto!

É realmente muito triste alguém agarrar nos nossos trabalhos e fazer passar-se pela autora....

A conta do Yahoo já foi desactivada, quanto à SPA, não sei o que pode fazer. Sei que este meio é pequeno, e a Net é uma arma poderosa para desmascarar impostoras.

Esperemos que as pessoas aprendam a ser mais decentes!

 
At 22:33, Anonymous Anónimo said...

Que absurdo!
Existem alguns códigos que dificultam o roubo da imagem, mas para quem entende do "riscado", apenas dificulta, não impede. No Flickr, por exemplo, não há como proteger. Todas as fotos de família eu coloquei em "private".
Ah, vez ou outra visito o seu blog. Gosto muito do teu trabalho.
Feliz ano novo.

 
At 20:36, Blogger VerDesperto said...

POis eu não sei se foi à mesma pessoa, mas já comprei uma caixa pintada que era minha... vinha o autoclante de recicl'arte lá dentro e o autoclante da suposta marca no fundo da caixa. Na prática alguém me comprou numa feira a caixa e depois foi vender bem mais caro como se fosse dela. Na altura eu expuz isso e quase ninguém achou anormal... no máximo caricato. Eu continuo estupefacta mesmo com este novo método de revenda...

 
At 15:35, Blogger Ana Rita said...

É realmente inacreditável... O que é que se passaria na cabecinha desta pessoa para fazer uma coisa destas? Roubar fotos, ideias, logotipos?!?! Será que ia mesmo tentar fazer peças iguais para vender? Ou já tinha comprado as peças anteriormente às autoras e agora ia revender?

 
At 20:53, Blogger Elô Bueno said...

horrível...nada mais a declarar...

 

Enviar um comentário

<< Home





www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from carina*. Make your own badge here.






Kinja, the weblog guide

Google


Powered by Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.